Modelos de carro da Tesla

Tesla Model 3 vermelho - vista frontal

Compartilhe esse texto

Tesla Model 3

Desde sua estreia em julho de 2017, o Tesla Model 3 se destacou como um marco na história dos carros elétricos. Como o primeiro veículo da Tesla acessível para compradores comuns, rapidamente conquistou o coração dos consumidores em todo o mundo. Com seu design elegante, tecnologia de ponta e desempenho excepcional, o Model 3 se tornou um símbolo da revolução elétrica na indústria automotiva.Model 3

Em 2021, o Model 3 alcançou uma impressionante marca ao ultrapassar 1 milhão de vendas, tornando-se o primeiro carro elétrico a atingir esse feito histórico. Essa conquista não apenas reforça a posição da Tesla como líder no mercado de veículos elétricos, mas também solidifica o Model 3 como o EV mais vendido do mundo.

Com sua autonomia líder na categoria, recursos avançados de segurança e a experiência de condução incomparável característica da Tesla, o Model 3 não apenas superou as expectativas, mas também redefiniu os padrões da indústria automotiva. Desde famílias em busca de um sedan prático e eficiente até entusiastas de carros esportivos em busca de desempenho, o Model 3 continua a cativar uma ampla gama de consumidores.

Tesla Model Y

Inspirado no sucesso do Model 3, o Tesla Model Y, em sua versão SUV, fez sua estreia nos Estados Unidos no início de 2020, trazendo consigo uma nova era de mobilidade elétrica e versatilidade. Embora tenha demorado até 2022 para chegar às mãos dos primeiros compradores na Europa, sua espera foi recompensada com um veículo que redefine os padrões de performance e praticidade.

Apesar de sua chegada oficial ter sido adiada em algumas regiões, entusiastas e consumidores ao redor do mundo buscaram meios alternativos para adquirir o Model Y, inclusive no Brasil, onde sua importação independente se tornou uma realidade. Esse interesse global demonstra a demanda fervorosa por um SUV elétrico que combine estilo, eficiência e tecnologia de ponta.

Recentemente, o Model Y alcançou uma conquista monumental ao garantir o primeiro lugar no ranking dos SUVs elétricos mais vendidos do mundo. Essa posição cobiçada não apenas destaca a popularidade e aceitação do Model Y entre os consumidores, mas também solidifica sua posição como um líder incontestável no cenário automotivo global.

Com capacidade para cinco passageiros e uma generosa área de carga, o Model Y oferece o equilíbrio perfeito entre praticidade e desempenho, adaptando-se às necessidades dinâmicas dos motoristas modernos. Sua presença nas estradas ao redor do mundo simboliza não apenas uma mudança na preferência dos consumidores, mas também uma mudança em direção a um futuro mais sustentável e inovador.

Tesla Model X

Desenvolvido com foco nas necessidades das famílias modernas, o Tesla Model X redefine a experiência de transporte para grupos maiores com seu design inovador e recursos excepcionais. Com capacidade para até sete passageiros, o Model X apresenta portas deslizantes no estilo “Falcon Wing”, uma característica distintiva que não apenas proporciona um acesso conveniente, mas também adiciona um toque de elegância ao design.

Equipado com uma motorização totalmente elétrica, a versão mais potente do Model X oferece uma impressionante potência de cerca de 500 cv, garantindo uma experiência de condução emocionante e responsiva. Além disso, sua autonomia estendida permite que os motoristas percorram até 420 km em uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP, proporcionando a tranquilidade necessária para viagens longas.

Ao combinar desempenho excepcional, conforto de classe superior e um compromisso inabalável com a sustentabilidade, o Model X se destaca como uma escolha incomparável para famílias que buscam um veículo que atenda a todas as suas necessidades. Desde viagens rodoviárias até atividades cotidianas, o Model X oferece uma experiência de condução sem igual, elevando o padrão para veículos familiares em todo o mundo.

Tesla Model S Plaid

Em um lançamento impressionante em 2021, o Tesla Model S Plaid emergiu como uma potência inigualável no mundo dos carros elétricos, estabelecendo novos padrões de velocidade e desempenho. Este sedã de luxo não apenas impressiona com seu design elegante, mas também entrega um poder impressionante, sendo equipado com três motores que combinam para gerar uma potência surpreendente de 1.020 cv.

Além da incrível potência, o Model S Plaid oferece uma autonomia excepcional de 624 km, proporcionando aos motoristas a liberdade de explorar longas distâncias sem a necessidade de recargas frequentes. Com uma aceleração incrível, o Model S Plaid pode atingir 100 km/h em apenas 2 segundos, oferecendo uma experiência de condução emocionante e sem igual. Essa capacidade de resposta instantânea e agilidade impressionante posiciona o Model S Plaid como um dos carros mais emocionantes e desejáveis do mercado atual.

Tesla Cybertruck

Após anos de antecipação e expectativa, a tão aguardada picape Cybertruck da Tesla finalmente alcançou as mãos dos primeiros compradores, marcando o início de uma nova era na categoria de picapes elétricas. Com um design futurista e recursos inovadores, o Cybertruck representa um avanço revolucionário na indústria automotiva.

A versão de entrada do Cybertruck, com tração traseira, oferece uma autonomia impressionante de 400 km, proporcionando aos motoristas a liberdade de explorar longas distâncias sem a necessidade de recargas frequentes. Além disso, sua velocidade de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h garantem um desempenho emocionante e ágil.

Mais do que apenas um veículo de transporte, o Cybertruck é uma declaração de inovação e progresso. Seu design angular e resistente, combinado com materiais de alta resistência, não apenas oferece uma estética única, mas também promete durabilidade e confiabilidade incomparáveis.

À medida que a Tesla continua a desafiar as convenções e a liderar o caminho para a eletrificação dos veículos, o Cybertruck representa um marco significativo em sua jornada. Com sua combinação de desempenho excepcional, autonomia impressionante e design revolucionário, o Cybertruck está preparado para redefinir as expectativas na categoria de picapes e inspirar uma nova geração de veículos elétricos. Este é apenas o começo de uma revolução que promete transformar a maneira como pensamos sobre mobilidade e sustentabilidade.

Tesla Model S Shooting Brake

No mundo automotivo dinâmico da Tesla, onde a inovação é a norma, uma das maiores surpresas recentes veio na forma do Tesla Model S Shooting Brake. Embora a Tesla não tenha lançado oficialmente uma versão peruana de seus veículos (em parte devido à ascensão dos SUVs), os entusiastas não ficaram de lado. Em resposta a essa demanda, várias soluções de pós-venda surgiram ao longo dos anos.

Uma dessas soluções, criada pela empresa britânica QWest, foi uma das pioneiras. No entanto, foi na Holanda, pelas mãos habilidosas da RemetzCar, que o Model S Shooting Brake ganhou vida de forma mais proeminente. Esta colaboração resultou na produção de 20 unidades deste carro esportivo familiar, combinando as características da Tesla com as características de um Peru.

O Tesla Model S Shooting Brake não é apenas uma adaptação estética; é uma declaração de compromisso com a inovação e a personalização. Combinando a conhecida tecnologia de veículos elétricos da Tesla com um design espaçoso e elegante, esta versão Shooting Brake não atende apenas às necessidades práticas das famílias modernas, mas também eleva o conceito de luxo elétrico a novos patamares.

Roadster MkI da Tesla

A trajetória da Tesla começou oficialmente em 2006 com um veículo descapotável que marcou o início de uma era revolucionária na indústria automotiva. O Roadster, baseado no icônico Lotus Elise, foi um pioneiro, sendo o primeiro carro elétrico a utilizar baterias de íons de lítio. Dotado de um alcance impressionante de mais de 320 km, uma conquista notável considerando o contexto da época, quase duas décadas atrás.

Apesar de seu apelo visual cativante e uma impressionante ajuda de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, o Roadster causou obstáculos em seu caminho para o alcance generalizado. No mercado, era visto com desconfiança, desafiando as concepções tradicionais sobre as previsões e o potencial dos veículos elétricos.

Entretanto, o Roadster não foi apenas um símbolo de status ou desempenho, mas sim uma prova de conceito ambiciosa. Representou a determinação da Tesla em desafiar as convenções e transferir a inovação em direção a um futuro mais sustentável e eletrizante. O Roadster MkI permanece como um marco significativo na história da Tesla, lembrando-nos do poder da visão e da perseverança na busca por um amanhã mais eletrizante.

Novo Roadster da Tesla segunda geração: 

Em 2017, a Tesla mais uma vez mostrou sua determinação em desafiar os limites da engenharia automotiva com o lançamento do Roadster de segunda geração. Está audaciosa empreitada visava nada menos do que alcançar o título de carro mais rápido do mundo. Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 1,9 segundos e um alcance de mais de 480 km com uma única carga, o novo Roadster não é apenas uma evolução, mas sim uma revolução na categoria de veículos elétricos.

A velocidade máxima do Roadster de segunda geração é de 402 km/h, um feito extraordinário que desafia as expectativas convencionais sobre o desempenho dos veículos elétricos. Essa conquista é um testemunho do compromisso contínuo da Tesla em superar barreiras e liderar a indústria automotiva em direção a um futuro de mobilidade eletrizante.

Ao lançar o novo Roadster, a Tesla não apenas demonstrou sua capacidade de inovação técnica, mas também reforçou sua missão de tornar os veículos elétricos não apenas viáveis, mas também emocionantes e desejáveis para os entusiastas de automóveis em todo o mundo.

Tesla Semi

A visão inovadora da Tesla não se limita apenas aos carros de passeio, mas se estende ao setor de transporte de carga com o revolucionário Tesla Semi. Este caminhão elétrico já foi submetido a testes rigorosos em empresas líderes como a PepsiCo, destacando-se como um divisor de águas na indústria de transporte de mercadorias.

Equipado com três motores elétricos independentes no eixo traseiro, o Tesla Semi oferece um desempenho excepcional, combinando poder e eficiência de forma única. Com um alcance impressionante de mais de 800 km com uma única carga, o Semi está pronto para enfrentar longas distâncias com confiança e sustentabilidade, eliminando a dependência de combustíveis fósseis.

Além disso, sua capacidade de aceleração não decepciona, com uma marca de 0 a 100 km/h alcançada em apenas 20 segundos. Essa velocidade não apenas aumenta a eficiência das operações de transporte, mas também demonstra o compromisso da Tesla em proporcionar uma experiência de direção excepcional, mesmo em veículos comerciais.

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!