Dicas rápidas para limpar o interior do seu Veículo Elétrico

Compartilhe esse texto

Manter seu carro limpo é importante, mas como garantir que está higienizado? Aqui iremos mostrar como desinfetar as superfícies tocadas mais comuns de seu carro.

Limpar regularmente seu carro, seja seu exterior ou seu interior, é importante se você deseja manter uma bela aparência.

Em um tempo em que as pessoas são preocupadas com os germes que possam entrar em contato com, manter o interior o mais limpo e higienizado possível não é apenas importante, mas também uma ótima maneira de deixar o ambiente do veículo mais confortáveis.

Existem vários tipos de superfícies dentro do carro, e muitas possuem maneiras exclusivas de limpar. Veremos as muitas áreas do seu veículo que você precisará limpar e higienizar e como abordar cada uma delas.

 

Sumário

Volante, maçaneta e câmbio

Sua prioridade deve ser qualquer superfície tocada com frequência n seu carro, como:

  • Maçanetas
  • Volante
  • Câmbio
  • Ajuste de banco
  • Limpador de para-brisa e pisca
  • Painel de controle
  • Porta copos
  • Painel

Soluções de álcool isopropílico que contenham no mínimo 70% álcool funcionarão bem para neutralizar os vírus das superfícies.

Antes de usar uma solução de álcool, certifique- se que a superfície é sintética. Usar este tipo de produto em superfícies de couro irá ressecar o material, o que causará danos ao longo do tempo. Em vez disso, usar toalhas de limpeza automotiva com um detergente suave funcionará bem para neutralizar vírus e remover sujeira.

Como alternativa, um sabão doméstico básico e água também serão eficientes.

Estofamento do banco

Depois das maçanetas, os bancos são a superfície mais tocada do carro, especialmente quando se tem passageiros.

Diferente de superfícies duras como a alavanca do pisca e a maçaneta que são simples de limpar com uma solução de álcool, o estofamento do seu veículo pode ser um pouco complicado de higienizar.

Aplicar álcool em um pano macio e depois limpar o estofamento pode ajudar a manter seus assentos, apoio de braço e apoio de cabeça limpos. Obviamente, você vai querer evitar isso se tiver assentos de couro.

Água e sabão também são bons para limpar o estofado, sejam sintéticos ou de couro. No entanto, se você optar por seguir este caminho, certifique-se de não exagerar na água ou no sabão. O excesso de água pode causar mofo, e muito sabão será difícil de enxaguar completamente.

Se você estiver limpando couro, certifique-se de finalizar com um condicionador de couro para mantê-lo em boas condições por mais tempo.

Dois produtos de limpeza que nunca devem ser usados no estofamento de seu carro: água sanitária e água oxigenada.  Embora eles sejam efetivos em higienizar as superfícies, eles provavelmente também deixarão danos duradouros no interior de seu carro.

Botões, mostradores e telas touchscreens

Os botões e os mostradores que controlam coisas como rádio, iluminação interna e sistema de climatização precisam ser higienizados nos mínimos detalhes. Novamente, álcool isopropílico pode ser usado de modo eficiente nessas áreas.

Cotonetes de algodão podem te ajudar a alcançar partes mais difíceis, como partes de botão e a ventilação.

Nunca use produtos à base de amônia em telas touchscreens, pois eles podem danificar os revestimentos anti reflexo e anti impressão digital. Em vez disso, use um álcool isopropílico e um pano de microfibras.

Janelas, para-brisa e espelhos

Álcool isopropílico funciona muito bem para limpar janelas, pára brisas e espelhos.  Produtos de limpeza de janela sem amônia resolvem o problema.  Use um pano de microfibras para secar as superfícies completamente.  O uso deste pano previne que estas superfícies tenham arranhões.

Embora tais superfícies possam não ser tocadas com tanta frequência quanto as outras áreas do seu carro, ainda é uma boa ideia garantir que não haja nenhum vírus vivendo ali.  Além disso, limpá-los removerá qualquer sujeira ou manchas que possam atrapalhar sua visão.

Mantenha higienizadores prontos para o uso

Além de manter seu carro higienizado, é importante garantir que os vírus venham a entrar em seu carro.  Tenha álcool em gel em seu veículo para que você e seus passageiros possam se manter higienizados.

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!