Vendas de carros elétricos aceleram no mundo

Vendas de carros elétricos aceleram no mundo

Compartilhe esse texto

Não é novidade que a maioria dos países no mundo inteiro estão caminhando cada vez mais para o universo dos eletrificados. Em 2022 batemos recordes atrás de recordes. Foram apresentados dados e projeções ressaltando que nosso futuro são os elétricos.

Confira a seguir, as principais notícias e novidades em relação ao crescimento dos veículos elétricos no mundo que preparamos para você!

China surpreende! Mais de 730 MIL carros eletrificados vendidos em apenas 1 mês!

China surpreende! Mais de 730 MIL carros eletrificados vendidos em apenas 1 mês!

As vendas dos NEV’s (New Energy Vehicles, conjunto de veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e a célula de combustível), atingiram novo recorde de cerca de 732 mil unidades vendidas em novembro de 2022.

O crescimento progressivo nas vendas de carros elétricos no mundo e principalmente na China é surpreendente. Superando a marca de 632.000 em agosto, e 43.000 emplacamentos a mais no mês de setembro.

A China Passenger Car Association (CPCA) aponta um crescimento de 71% em relação ao mês de novembro de 2021. Impressionante, não?

Em relação às marcas, a liderança ficou com a BYD novamente, com mais de 229 mil emplacamentos de carros elétricos e híbridos plug-in.

O segundo lugar ficou com a Tesla, ultrapassando 100 mil unidades! das quais 62.493 vendidas na China e 37.798 exportadas para outros países.

A marca NIO também se destacou na modalidade 100% elétricos. Foram vendidas mais de 14 mil unidades, somente no mês de novembro.

80% das vendas de carros na Noruega foram de elétricos

80% das vendas de carros na Noruega foram de elétricos

De acordo com a OSLO (Reuters), no ano de 2022, os carros elétricos foram um sucesso de vendas na Noruega. A cada 5 veículos vendidos, 4 foram elétricos, sendo a norte-americana Tesla a marca mais vendida pelo segundo ano consecutivo, segundo dados divulgados na segunda-feira (02/01).

A Noruega busca alcançar o título de primeiro país do mundo a encerrar a venda de veículos a gasolina até o ano de 2025. Apesar do país nórdico ser país produtor de petróleo, isenta veículos elétricos e híbridos de impostos, com o objetivo de incentivar o uso de veículos sustentáveis.

Mais de 16.5 milhões de veículos elétricos estavam nas ruas em 2021. Como serão os próximos anos?

Mais de 16.5 milhões de veículos elétricos estavam nas ruas em 2021. Como serão os próximos anos?

Com mais de 6 milhões de carros elétricos vendidos no mundo em 2021 e mais 4 milhões de unidades somente no primeiro semestre de 2022, o IEA (International Energy Agency) projeta que em 2025 teremos uma média de 16 milhões de carros elétricos vendidos no mesmo ano.

Tendo em vista o total de vendas de 2012, foram vendidos cerca de 120.000 carros elétricos no mundo inteiro. Já em 2021, essa mesma quantidade foi vendida em apenas uma semana, contando com um aumento de 70% na venda de carros totalmente elétricos (BEV – Battery Electric Vehicle), funcionando puramente com energia elétrica.

Alguns motivos contribuíram para este aumento nas vendas: a necessidade de reduzir a emissão de CO2, os benefícios a longo prazo e também o fato das grandes marcas terem produzido e vendido cada vez mais veículos elétricos e plug-in..

Considerando toda a frota mundial, foi estimado que cerca de 24,8 milhões de veículos eletrificados circularam pelo mundo ao longo de todo ano de 2022. No Brasil, por sua vez, com base na Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a frota de carros elétricos e híbridos ultrapassou a marca de 100.000 unidades em julho de 2022.

Dúvidas sobre onde encontrar carregadores para carros elétricos e híbridos plug-in? 

Descubra o carregador ideal para seu veículo e carregue em qualquer lugar!

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Homem encostado em um carro elétrico carregando. Artigo comentando sobre carregadores para carros elétricos.
Carregadores

Carregadores para carros elétricos

Os carregadores para carros elétricos podem ser de corrente alternada (CA) ou de corrente contínua. Os carregadores de CA podem carregar com uma potência de

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!