Se você ainda não ouviu falar de BYD em 2024, fique tranquilo, vamos esclarecer pra você o que essa marca e fabricante tem feito, e tem revolucionado o mundo e o mercado brasileiro de carros elétricos.
Fabricante chinesa de carros elétricos e híbridos, tem como diferencial a fabricação e desenvolvimento de componentes importantes para o carro elétrico como bateria e semicondutores, um dos componentes necessários de passagem da corrente elétrica. Saiba tudo sobre a BYD, o que é a BYD, significado BYD, BYD no Brasil, principais modelos de carros elétricos e híbridos produzidos e os diferenciais da BYD.
O que é BYD?
É uma marca e fabricante nascida na China em 1995 que apresenta soluções em eletromobilidade e energia solar através dos módulos fotovoltaicos, com compromisso global na redução ou nulidade de emissões poluentes.
Líder de mercado no Brasil, na comercialização de carros elétricos e híbridos.
O que significa BYD?
O nome BYD significa ‘Build Your Dreams’ em português seria algo como: “construa seus sonhos”. Porém somente em 2003 foi usado na traseira dos carros, esse slogan.
BYD no Brasil
A fabricante chinesa foi criada em 1995 atuando nos 6 continentes com foco em emissão de poluentes zero, a empresa é marcada por inovação e alta tecnologia há quase 30 anos.
E aqui no Brasil a BYD chega com força no estado de São Paulo, na cidade de Campinas no ano de 2015 atuando em chassis de ônibus elétricos e expandindo para as demais categorias de eletromobilidade, com o recente anúncio, no Brasil hoje a montadora e fabricante, tem a maior fábrica fora da China, em carros elétricos e híbridos.
A comercialização de carros elétricos no Brasil, é recente, sendo em 2021 e até o final de 2024 inicia no maior complexo de fábrica da marca BYD fora da China, a produção e fabricação aqui no Brasil, na antiga FORD em Camaçari na Bahia.
Principais modelos BYD no Brasil
Em 2023 com a chegada do Dolphin, modelo que se tornou um dos mais vendidos do ano, fez com que as concorrentes antecipassem seus lançamentos e balançou o mercado quanto ao preço dos BEVs. Nas versões Dolphin temos a opção PLUS também. Os modelos BYD encontrados no Brasil são:
- BYD Dolphin | Hatch | Carro Elétrico
- BYD Dolphin Plus | Hatch | Carro Elétrico
- BYD Song Plus | SUV | Híbrido Plug in
- BYD Yuan Plus | SUV | Carro Elétrico
- BYD D1 | Carro elétrico
- BYD Seal | Sedã | Carro elétrico
- BYD Tan | SUV | Carro elétrico
- BYD Han | Sedã de luxo | Carro elétrico
As vantagens na marca BYD são carros elétricos que vão de esportivos a carros sedãs de luxo, híbridos ou apenas elétricos. Onde encontra alto desempenho e tecnologia, excelente autonomia e recarga de bateria rápida.
BYD ultrapassa a TESLA em vendas de carros elétricos e híbridos
Encerramos 2023 com esseo marco alcançado, a marca chinesa BYD ultrapassando a TESLA, no número de vendas de carros elétricos. E aqui no Brasil, a tendência e realidade é que haja aumento da migração de carros a combustão, com mais opções de híbridos e preços mais atrativos dos BEVs (Carro Elétrico a bateria).
Tudo o que a BYD trouxe e marcou os mercados brasileiros, resultado este, visto é alcançado em 2023.
Diferenciais dos carros da BYD
O que torna os carros elétricos BYD diferente das demais marcas do mercado, é a Bateria Blade, que são baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), e não tem cobalto. São acopladas junto da carroceria do carro elétrico, promovendo mais espaço e menos peso ao carro, porém a desvantagem é difícil reparo ou troca.
As principais vantagens da BYD Bateria Blade são:
- Excelente capacidade de resfriamento.
- Design da bateria torna o desempenho e otimização melhores do mercado.
- Espaço físico com 50% de capacidade que baterias do mercado.
- A bateria BYD Blade tem uma longa duração de mais 5000 ciclos de carga e descarga.
- Carregamento rápido de 30 a 80% em menos de 1 hora.
A GREENV você encontra soluções e serviços de alta tecnologia em eletromobilidade. Sendo uma das pioneiras no Brasil com mais de 10 anos de experiência. Conheça mais sobre a gente em nosso site, Instagram, Youtube e em nosso whatsApp.
#sustentabilidade #meioambiente #BYD #marcachinesa