Volkswagen ID.4: o modelo SUV 100% elétrico

Compartilhe esse texto

O Volkswagen ID4 já é sucesso de vendas nos Estados Unidos. Com mais de 15.000 unidades já vendidas por lá, o novo SUV elétrico da empresa vem dando o que falar. De acordo com a Volkswagen of America, o ID.4 tem como destaque o fato de que 9 em cada 10 clientes do modelo identificam-se como compradores de veículos elétricos de primeira viagem.

O modelo da Volkswagen ainda foi eleito uma das 10 melhores experiências de usuário do Wards de 2021, ganhando o prêmio por capturar perfeitamente sua missão, criando uma estética de design da cabine, que só pode ser percebida como ousadamente futurista, da era espacial e oferecendo uma sensação de serenidade para motoristas e passageiros.

ID.4
Fonte: Volkswagen

Mercado brasileiro

O Volkswagen ID.4 tem os predicados necessários para um SUV 100% elétrico que desperta o desejo de consumo do público. Porém, seu preço no mercado brasileiro pode determinar o sucesso ou o fracasso do novo modelo da marca alemã. Por hora, a marca está estudando o mercado antes de lançar o modelo, mas pelo fato dele já ter sido apresentado ao público e à imprensa, acreditamos que o lançamento pode ocorrer a qualquer momento.

O valor dos carros elétricos é um dos motivos que impedem que o mercado da mobilidade elétrica cresça mais rápido no Brasil. O público já mostrou interesse, mas só compra quem realmente está com dinheiro sobrando ou quem está disposto a fazer tal investimento. Isso explica por que os modelos de luxo da Volvo, Audi e Porsche são os mais vendidos entre os elétricos.

Quando olhamos para os modelos 100% elétricos do nosso mercado, abaixo dos R$300.000,00 temos marcas populares, na maioria hatches com no máximo 200 cv, por exemplo, o Chevrolet Bolt. A potência de 204 cv, além de ser característica de SUV, traz indicativos de que o carro será lançado nessa faixa de preço.

Projeto do ID.4

  • Teto de vidro panorâmico: além de permitir a entrada de luz, proporciona uma vista arrebatadora do céu.
  • Bomba de calor: garante o aquecimento eficiente do interior. Isto significa que necessita de menos energia da bateria. 
  • Lanternas de LED e maçanetas iluminadas.
  • Início intuitivo: ao sentar no banco do motorista com a chave, o carro já liga.
  • Tela touch screen de 12’’: tela sensível ao toque, com controle de voz e equipada com recursos inteligentes como navegação interativa, controle climático e muito mais!
  • Assistente de motorista IQ.DRIVE: regulação dinâmica dos faróis, auxílio em situações de condução monótona ou cansativa, ajustando o veículo na faixa, além de regulação preditiva da velocidade e assistência em curvas.
  • Alavanca do câmbio ao lado do painel.
  • Tecnologia para carregar o telefone por indução.
  • Dispositivo de reboque (opcional).
VW ID.4 Câmbio
Fonte: Wardsauto
VW ID.4 Carregar Telefone
Fonte: Volkswagen

Ficha técnica

VOLKSWAGEN ID.4 – PRO PERFORMANCE
Aceleração (0-100 km/h)8,5 s
Velocidade Máxima160 km/h
Autonomia522 km
Potência204 cv
Capacidade da Bateria77 kWh
Potência de Carga em Corrente Alternada (CA)22 kW
Tempo de Carga CA3h30min
Potência de Carga em Corrente Contínua (CC)135 kW
Tempo de Carga CC34min

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!