Dia da Mobilidade Elétrica 2022

Temos a foto de uma bandeira com os dizeres “Dia da Mobilidade Elétrica” e os ícones dos patrocinadores, sua haste está encaixada na janela traseira de um carro vermelho.

Compartilhe esse texto

Com o objetivo de promover o uso de veículos elétricos (VEs ou EVs) e híbridos, no último sábado (28/05) ocorreu o Dia da Mobilidade Elétrica 2022 na capital paulista. Em sua sexta edição, o evento contou com a organização da MES Events for the future e reuniu mais de 1.000 pessoas, entre eles profissionais do setor de eletromobilidade, entusiastas e curiosos.

A escolha da data foi proposital para aproveitar as medidas sugeridas pelo Maio Amarelo, como chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Programação e atrações

A programação teve seu início com a concentração na Rua Treze de Maio, no bairro da Bela Vista e finalizou no Estádio do Pacaembu. O percurso de 5,2 km foi realizado por uma carreata de veículos eletrificados, composta por carros, motos, caminhões, ônibus, bicicletas, motociclos, patinetes e triciclos.

Mapa Carreata - Dia da Mobilidade Elétrica

No local de destino, o público teve a oportunidade de conferir todos os veículos citados. O planejamento contou com shows, espaços kids, test drive/ride e food trucks. Entre as novidades apresentadas, houve o lançamento do Renault Kwid E- Tech, exposto no lounge da marca, que disponibilizou o Zoe para test drive. 

A montadora Jac Motors marcou presença com os modelos E-JS1 EXT, E-JS4,E-J7 e E-JS1. Para os amantes de motos, o banco Santander promoveu um Mega Feirão com taxas especiais para compra de motocicletas elétricas Super Soco, caracterizadas por alta performance, autonomia prolongada e maior tecnologia. 

Como destaque houve a apresentação do primeiro carro forte elétrico do mundo, pela empresa de segurança Protege e Transporte de Valores. Além disso, a Volkswagen trouxe o ID3 e o ID4, modelos inéditos no Brasil. 

Temos a foto da parte dianteira do primeiro carro forte elétrico do mundo. Em seu para-brisa, há duas bandeiras com os dizeres “Dia da Mobilidade Elétrica”.

Com o intuito de impulsionar as vendas dos meios de transporte eletrificados, os participantes usufruíram de sorteios e promoções. Para quem não é proprietário, o ingresso custou R$ 50 com meia entrada de R$ 25. 

Presença roxa e verde: Sim, a GreenV estava!

Temos a foto da fachada do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, em frente há alguns banner coloridos com os dizeres “GreenV” localizados próximos a tendas azuis. Como destaque, temos um banner na coloração roxa, rosa e azul com os dizeres “Dia da Mobilidade Elétrica. Patrocinador: GreenV.”

Como GreenV, é claro que não ficamos de fora do Dia da Mobilidade Elétrica 2022! Marcamos presença com três veículos que participaram da carreata, sendo eles o Nissan Leaf, Renault Zoe e Jac E-JS1.

Disponibilizamos um stand com consultores de plantão para esclareceram as principais dúvidas sobre mobilidade elétrica e expomos a nossa tomada carregadora para VEs, permitindo o carregamento de moto elétrica, patinete, scooter, bicicleta e carro híbrido plug in em corrente de 20A, tensão de 110V ou 220V – bivolt com até 4.400W de potência a cada hora de uso. Caso deseje conferir o produto em primeira mão, acesse o link.

Para fechar com chave de ouro, oferecemos como brinde barrinhas de cereal para recarregar a energia dos participantes – até porque, não é só o veículo elétrico que precisa de energia para enfrentar as curvas do dia a dia. 

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Temos o logo do GVgo.
Mobilidade Elétrica

GVgo: pontos de carregamento na palma da mão

De acordo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o balanço anual de vendas de automóveis leves, caminhões e ônibus no Brasil, indica

Corrida de Rua GreenV Run The Bridge
Sustentabilidade

Sustentabilidade Prática: GreenV e Iguana Sports

Em busca de um planeta mais saudável, os brasileiros mudam gradativamente seus hábitos de consumo, reduzindo o impacto no meio ambiente através de uma sustentabilidade

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!