Introdução a Eletromobilidade: GreenV e NADI

Temos uma foto que reúne a equipe de organização e os participantes da palestra inaugural sobre Introdução a Eletromobilidade, oferecida pela GreenV em parceria com o NADI.

Compartilhe esse texto

No último sábado (04/06) a GreenV realizou a palestra inaugural do curso sobre mobilidade elétrica, oferecido no Núcleo Assistencial de Desenvolvimento Integral (NADI) localizado no bairro do Capão Redondo, região sul da capital paulista.

A inscrição foi disponibilizada através de um formulário online divulgado em escolas e rádios comunitárias da localidade, totalizando 68 inscritos, desde moradores até visitantes de outros municípios.

O tema abordado foi Introdução a Eletromobilidade, discorrendo sobre a evolução dos meios de transporte elétricos, mercado da mobilidade elétrica no Brasil e no mundo, a perspectiva para esse tipo de negócio, quantidade de veículos elétricos em nosso país, impactos ambientais dos carros a combustão e muito mais sobre o universo da eletrificação.

Mobilidade eletrica GreenV e NADI

Para melhor aprendizagem os participantes tiveram acesso a alguns materiais e equipamentos, como uma apostila compilando o conteúdo, um carregador portátil da Porsche, quadro de proteção, cabo T2, tomada industrial e Wallbox Smart da Enel.

Além disso, os veículos elétricos (VEs ou EVs) Nissan Leaf e JAC E-JS1 estavam disponíveis para test drive, proporcionando o encantamento do público.

Temos um modelo branco do Nissan Leaf ao lado de um JAC E-JS1, também na coloração branca. Ao redor dos veículos elétricos temos alguns participantes da palestra sobre Introdução a Eletromobilidade.

Objetivo

Como GreenV, enxergamos um notório crescimento no mundo da mobilidade elétrica, desse modo nosso objetivo com o curso é educar a sociedade e proporcionar mercado de trabalho qualificado, através da excelência do nosso serviço.

Sendo o projeto piloto, a intenção é repetir a iniciativa três vezes ao ano e em diferentes extremos da cidade de São Paulo.

Próxima edição e início do curso

Devido à grande adesão, no dia 18 de Junho de 2022 ocorrerá a segunda edição da palestra sobre Introdução a Eletromobilidade. Para se inscrever e conferir os detalhes, acesse o link.

Palestra eletromobilidade GreenV e NADI
Após o evento, a organização selecionará trinta interessados para participarem do curso sobre mobilidade elétrica, que será realizado em um período de quatro sábados entre os dias 02 e 23 de Julho das 09h às 17h.

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!