Documentário GreenV: The future is ours

Imagens ilustrativa colorida mostra um balde de pipoca ao lado de um rolo de filme, com o logo da GreenV no meio.

Compartilhe esse texto

Quando se trata de veículos elétricos, nossa mente imediatamente se transporta para um futuro altamente tecnológico. Por mais inovador que esta categoria de automóveis seja, a história da eletromobilidade é mais antiga do que o imaginado. 

Os primeiros registros da criação de carros elétricos surgiram na Hungria em 1828, quando Ányos Jedlik inventou um motor elétrico e o acoplou na miniatura de um carro.

Segundo relatos, o primeiro veículo movido a eletricidade foi um triciclo criado em 1881, pelo francês Gustave Trouvé. Outros nomes também ganham o crédito de propulsores da mobilidade elétrica, como Thomas Parker e Flocken Elektrowagen.

Desenho colorido mostra o primeiro veículo elétrico da história.

Em 1898, houve a criação do primeiro carro elétrico da Porsche, produzido do zero pelo fundador Ferdinand Porsche. O modelo foi batizado como P1 e dois anos depois, a montadora lançou o Semper Vivus, considerado o primeiro automóvel híbrido do mundo.

Alguns anos depois, despertou em nossos corações o desejo de inovar e prezar pela saúde do planeta. Nossa história começa em 2011, após a venda do primeiro projeto de automação, áudio e vídeo para uma construtora.

Em 2013 lançamos a AZ Energy, quando a convite da Jóia Bérgamo participamos do projeto Casa Inteligente, estruturado pela revista Casa Cor. Com apoio da Schneider marcamos presença no evento com um carregador, impactando a mídia da Folha de São Paulo e do Grupo Globo. 

Em espírito pioneiro lançamos o BMW i3 e BMW i8, os primeiros carros elétricos vendidos ao consumidor final no Brasil, além de eletrificarmos suas concessionárias.

No período de 2014 a 2016 instalamos mais de 200 carregadores pelo território brasileiro. Em 2018 iniciamos a estratégia nacional de eletrificação da Porsche e em 2020 lançamos o Taycan, primeiro veículo totalmente elétrico da marca. No mesmo ano, entregamos o carregador mais rápido que o país já viu. 

Lançamos nacionalmente o Nissan Leaf e o Mercedes EQ, eletrificamos aeroportos, hospitais, hotéis, shoppings e construtoras.

Em 21 de Agosto de 2021 decidimos acelerar e responder à revolução elétrica da indústria automotiva, nascendo a GreenV, a maior startup de tecnologia com foco em soluções de eletromobilidade

Acompanhados de grandes marcas e parcerias incríveis, em 2022 lançamos o GVgo, o aplicativo para localização de pontos de recarga e o CPO, o software para gerenciar estações de carregamento. 

Instalamos mais de 1500 carregadores e continuaremos a explorar o universo da mobilidade elétrica, com objetivo de proporcionar uma experiência completa e fascinante aos nossos clientes. 

Confira os detalhes dessa trajetória e descubra algumas novidades preparadas para este ano no Documentário GreenV

GreenV Academy: a solução para o mercado da mobilidade elétrica

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), no primeiro semestre de 2020 as vendas no setor de eletromobilidade cresceram 221%.

Em março de 2022, a frota de eletrificados leves no Brasil ultrapassou as 100 mil unidades. Diante disso, o Ministério de Minas e Energia (MME), prevê uma grande demanda por perfis especializados em veículos elétricos, infraestrutura, instalação de eletropostos e soluções de mobilidade urbana. 

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e formação desses profissionais do futuro, a GreenV apresenta a Academy: sua escola referência em eletromobilidade

O primeiro e maior centro de ensino online dedicado ao estudo e treinamento de profissionais em mobilidade elétrica, contempla uma grade com mais de 15 cursos e conta com professores experientes e renomados, prontos para te apresentar todo o universo da mobilidade elétrica.

O lançamento do primeiro curso será nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no maior evento de mobilidade elétrica da América, o Veículo Elétrico Latino-Americano (VELA). Entenda um pouco mais sobre o projeto no Documentário GreenV e fique ligado nos próximos passos!

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!