Funcionalidades do White Label

Tecnologia White Label

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O White Label é um conceito que vem transformando e modernizando o mercado atualmente. Independente do segmento, é bem provável que você já tenha adquirido um produto ou serviço desenvolvido a partir dessa metodologia sem que soubesse disso.

Entenda um pouco mais sobre esse modelo, como ele funciona, as principais vantagens competitivas e como a GreenV oferece soluções White Label para seus negócios!

Origem do termo

GreenV

A expressão surgiu na música estadunidense, em específico no gênero Hip-Hop. Com o sucesso no final da década de 80, as gravadoras de CDs, permitiam que as músicas dos artistas fossem editadas e que DJs renomados tivessem autonomia para produzir suas próprias versões da música e divulgá-la ao público.

A tradução do termo White Label significa “faixa branca” ou “marca branca”, uma referência às empresas que compram produtos prontos e aplicam o nome e identidade da sua marca nos rótulos.

Em vista disso, esse modelo é utilizado em diversos negócios e por empresas que desejam ampliar sua atuação, investindo no Branding – o que é uma ótima oportunidade para entregar mais valor para o cliente final.

O melhor cenário! Empresários com foco no negócio enquanto confiam em inovações de produtos ou serviços desenvolvidos por empresas que entende do assunto e que possui capacidade de produção em escalas.

Mas afinal, o que é White Label de fato?

White Label GreenV

Esse modelo de negócio, permite que uma empresa coloque sua própria marca e identidade visual em um produto ou serviço desenvolvido por uma organização terceira, desta forma, sendo capaz de usufruir ou comercializar o produto como desejar. Trata-se da ideia de comprar um produto ou serviço de uma marca e revender como seu, com a sua marca.

A empresa proprietária da solução pode:

  • Exercer sua identidade no produto.
  • Personalizar e adaptar o produto ou serviço conforme a necessidade da empresa tanto para uso próprio quanto para vendas.
  • Redistribuir no mercado com o valor que estabelecer.

 

Isso significa que a empresa que fornece o White Label, terceiriza o desenvolvimento do serviço. Já a empresa contratante, como vantagem e um grande diferencial, não necessita arcar com os custos de desenvolvimento, produção ou de criação da solução.

Exemplos de White Label

Um exemplo muito comum, são os supermercados com os produtos com a marca do próprio estabelecimento. Os supermercados raramente produzem esse estilo de produto, normalmente eles compram os produtos “prontos” e criados por fabricantes terceiros, fazem a reembalagem e vendem com o nome da marca estampada.

Outro exemplo, são as plataformas de compras online. Onde é possibilitado o ingresso de empresas e empreendedores com muita mais facilidade.

No setor tecnológico, este modelo de negócio está bastante presente nos dias de hoje, com o objetivo de criar novas soluções e gerar valor para seus clientes.

Diversas soluções de softwares são feitas por um programador ou empresa, e em seguida, vendido ou alugado, para outra empresa customizar de acordo com suas necessidades.

Quais empresas precisam de soluções White Label?

Muitas empresas não conseguem pagar pelo desenvolvimento de soluções próprias do início. O uso de um software totalmente pronto permite que os parceiros lancem sua própria marca com base na tecnologia existente.

Caso haja algum problema técnico em alguma plataforma White Label, e casos de suporte ou manutenção, a empresa terceirizada é responsável pelo suporte técnico.

Por certo, a solução funciona para empresas em diversos setores. Com economia de dinheiro, tempo e gerenciamento da plataforma, a companhia consegue grandes vantagens competitivas para seu segmento.

Por que é vantajoso esse modelo de negócios?

O White Label auxilia tanto no fluxo de mercadorias ou serviços quanto na terceirização de determinados recursos, e otimização dos processos.

Veja a seguir, os 10 principais benefícios competitivos do White Label para seus negócios. Confira!

1. Redução de custos.
Desenvolver uma plataforma, produto ou serviço, desde o início é um grande desafio. Além de alto gasto com o investimento, é essencial uma equipe de desenvolvedores/programadores especializados para a evolução e produção do projeto.
Com o White Label sua empresa adquire uma solução totalmente pronta, ou seja, seu projeto já estará completo para o mercado, o que demandará menos investimento e a possibilidade de adquirir o projeto por um preço de atacado.

2. Economia de tempo.
Criar um produto ou serviço do zero, demanda muito tempo e esforço, o que pode levar vários meses dependendo da solução. Com um projeto White Label totalmente completo, a implementação e entrega será mais simples e rápida, por ser um modelo já testado e aprovado. Além de ter menores chances de problemas técnicos, consequentemente, o projeto terá um melhor funcionamento.

3. Suporte de uma equipe especializada.
O modelo de negócios garante uma equipe capacitada e dedicada da empresa terceirizada, responsável por desenvolver, certificar e manter a solução funcionando perfeitamente.
Com uma equipe profissional cuidando do seu projeto meticulosamente, o custo de manutenção é mais baixo. Pois, é garantido o suporte para implementação e assistência técnica.

4. Liberdade para escolher a melhor adaptação do seu projeto.
Para contratar uma plataforma White Label, a empresa deve fazer uma pesquisa minuciosa e optar pelo serviço que melhor atende suas necessidades.
Com a solução, a empresa pode utilizar a sua própria identidade e personalizá-la às suas determinadas necessidades.

5. Autonomia de determinar as regras de venda.
Sendo uma das principais vantagens da solução White Label. A empresa proprietária do projeto, possui baixo custo e pouca preocupação com a sua fabricação, portanto, tem a liberdade de determinar o valor de revenda, podendo ganhar uma maior margem de lucro.

6. Agilidade nos processos e recursos.
O sistema White Label, possibilita adicionar softwares e tecnologias diretamente de seus desenvolvedores, sendo assim, o conteúdo será responsável pela empresa que adquire o modelo. A solução já foi testada e aprovada, assim facilitando o processo.

7. Aumento da percepção de valor do cliente em relação a empresa.
Após adquirir uma solução White Label, sua empresa fortalece o vínculo com o cliente, pois, ele terá acesso a mais de uma solução em um só lugar. Ou seja, além de ampliar a carteira de produtos e serviços, sua empresa também agrega valor ao seus clientes com soluções extras e exclusivas que resolvam todas suas dores.

8. Ampliação de serviços a serem oferecidos para seus clientes.
O modelo White Label é lembrado pela economia de custos e agilidade no processo de aquisição, portanto, a ampliação da carteira de produtos e serviços oferecidos é uma vantagem competitiva, principalmente em relação ao aumento de vendas de uma empresa, por vez que a oferta grande de serviços gera crescimento de vendas.

9. Mais investimentos para o conteúdo,
Com o dinheiro e tempo que a empresa investiria no desenvolvimento e aplicação do produto, com a solução é possível direcionar esse investimento à produção de conteúdo para os futuros usuários. Afinal, apesar da solução estar funcionando perfeitamente, é preciso um conteúdo de qualidade para atrair clientes.

10. Foco no Core Business da sua empresa.
O Core Business, nada mais é que a alma da sua empresa, ou seja, sua atividade e negócio principal. É imprescindível que sua empresa esteja alinhada com o Core Business. As soluções White Label permitem que você confie no processo e desenvolvimento do projeto em especialistas capazes no assunto, sendo assim, sua empresa tem maior flexibilidade para analisar e aprimorar seus processos internos.

As vantagens são muito boas, não é mesmo?

Conheça as soluções White Label da GreenV!

Pensando na tendência de mercado, na GreenV foram criadas 3 soluções para seus negócios:

App GVgo: Um aplicativo de navegação para motoristas de veículos elétricos encontrarem pontos de carregamento. A proposta é focar na experiência dos usuários de veículos eletrificados de forma que eles encontrem informações de pontos de recargas em tempo real, vejam os pontos em rotas disponíveis, controlem seus postos de recarga e realizem reservas de forma remota, otimizando tempo e recursos.

GreenV Platform ou CPO: O Charge Point Operator ou CPO, é uma ferramenta que permite a gestão, manutenção e monetização de uma rede de pontos de carregamento para veículos elétricos de forma online.
Seu objetivo é conectar equipamentos de carregamento inteligentes com provedores de serviços de mobilidade elétrica (EMSP) – ou seja, conectar empresas com pontos de recarga à uma rede para que motoristas de veículos elétricos encontrem um local para carregar a bateria.

Totens: Com diversas opções de totens, temos tanto com 1 saída ou com 2 saídas, de 7kW ou de 22 KW com cabos 32A, dispositivos de proteção e cabos T2.

Para mais informações sobre os Totens, acesse nossa loja.

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