Processo de instalação residencial de carregadores para veículos elétricos

Fotografia colorida mostra um carro elétrico conectado ao carregador.

Compartilhe esse texto

Segundo o levantamento divulgado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil conta com uma frota de 100 mil veículos eletrificados, especificamente 100.292 veículos leves, de acordo com o acompanhamento realizado no dia 26 de Julho de 2022.

Diante do notável crescimento desta categoria de automóveis, é natural que os proprietários se preocupem com a infraestrutura necessária para efetuarem suas recargas. Desse modo, preparamos esse conteúdo para sanar todas as suas dúvidas e apresentar a solução GreenV de instalação de carregadores para veículos elétricos (VEs ou EVs).

Fotografia colorida mostra alguns carregadores GreenV instalados lado a lado.

“Na GreenV atendemos diversos tipos de clientes: Temos o por contrato, que compra um VE zero quilômetro da Porsche e é prestigiado com uma instalação,  o cliente final, que se encaixa nos proprietários de carros elétricos que desejam instalar um ponto de recarga em sua casa, o tipo Building, quando a intenção é projetar toda a infraestrutura de carregamento em prédios, além é claro dos clientes corporativos como frotas, concessionárias, restaurantes e estabelecimentos comerciais no geral”, esclarece Eduardo Ferrari, supervisor da esfera de Customer Success da GreenV.

Com o objetivo de entregar o máximo de excelência, existem algumas etapas até o pleno funcionamento do carregador. “Iniciamos marcando uma visita técnica no local da instalação, com o objetivo de entender e dimensionar a obra, definindo o tipo e a quantidade do material que vamos utilizar. Ademais, nos certificamos que nada irá sobrecarregar o disjuntor ou atrapalhar a performance de recarga”, explica Ferrari.

instalação carregador de veiculo eletrico

O próximo passo é o levantamento de todos os equipamentos e materiais necessários. Nos casos de obras fora de São Paulo, cidade onde a startup GreenV se localiza, os instrumentos são transportados, com todo cuidado, para o destino final. Após o recolhimento e/ou entrega, a instalação é agendada. 

Caso o cliente resida em condomínio, é necessário uma atenção maior. “Nesses casos, emitimos uma anotação de responsabilidade técnica (ART) certificando que nos responsabilizamos por todos os danos causados, e enviamos ao síndico junto com o projeto detalhado da instalação”, informa. Após aprovação de toda a documentação, as etapas seguem normalmente com a listagem e envio dos materiais. 

O tipo do projeto e a necessidade de alguns itens impactam no valor final, como a quantidade de fios, eletrodutos, kits de proteção e transformadores. Assim, não há como definir um preço fixo para este serviço, que em média custa a partir de R$ 2.990 para projetos que não incluem a venda de carregadores.

“Você não quer colocar seu carro para carregar e demorar 8, 10 ou 12 horas, né? Buscamos sempre trabalhar na maior potência, oferecendo o melhor preço possível dentro do padrão GreenV de qualidade”, compartilha o supervisor. 

Fotografia colorida mostra um veículo elétrico da Porsche conectado ao carregador.

Como em todas as profissões, existem episódios inesquecíveis e para Ferrari, não foi diferente. “Eu lembro claramente da conversa que tive com certo cliente, foi um caso memorável e gratificante, pois consegui explicar para ele toda a ficha técnica do seu veículo. Inclusive, ele adquiriu um novo carro elétrico e estamos adequando sua instalação.” 

Para Ferrari, entre os benefícios de realizar a instalação do seu ponto de recarga com a GreenV, está a alta qualidade e eficiência do resultado, evitando gastos desnecessários e trabalhos duplicados. “Ninguém quer fazer a mesma cirurgia duas vezes. Quando falamos de instalação e do que oferecemos como benefício, destacamos a garantia que esse serviço será pago apenas uma vez, sem problemas ou “dores de cabeça”, pois trabalhamos com um padrão europeu de qualidade. Entendemos que o cliente não paga por um serviço, mas pela experiência! Então, preferimos entregar apenas uma instalação com extrema excelência, do que duas ou três medianas”, finaliza.

A GreenV anseia solucionar a sua necessidade! Para mais informações sobre o processo de instalação de carregadores para VEs, entre em contato pelo whatsapp 11 91365-3176 ou via formulário abaixo.

Caso esteja buscando o carregador ideal para o seu carro elétrico, confira em nosso E-commerce: GreenV Store! Entre em contato e conheça a GreenV, sua solução em eletromobilidade!

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Homem encostado em um carro elétrico carregando. Artigo comentando sobre carregadores para carros elétricos.
Carregadores

Carregadores para carros elétricos

Os carregadores para carros elétricos podem ser de corrente alternada (CA) ou de corrente contínua. Os carregadores de CA podem carregar com uma potência de

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!