Processo de instalação residencial de carregadores para veículos elétricos

Fotografia colorida mostra um carro elétrico conectado ao carregador.

Compartilhe esse texto

Segundo o levantamento divulgado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil conta com uma frota de 100 mil veículos eletrificados, especificamente 100.292 veículos leves, de acordo com o acompanhamento realizado no dia 26 de Julho de 2022.

Diante do notável crescimento desta categoria de automóveis, é natural que os proprietários se preocupem com a infraestrutura necessária para efetuarem suas recargas. Desse modo, preparamos esse conteúdo para sanar todas as suas dúvidas e apresentar a solução GreenV de instalação de carregadores para veículos elétricos (VEs ou EVs).

Fotografia colorida mostra alguns carregadores GreenV instalados lado a lado.

“Na GreenV atendemos diversos tipos de clientes: Temos o por contrato, que compra um VE zero quilômetro da Porsche e é prestigiado com uma instalação,  o cliente final, que se encaixa nos proprietários de carros elétricos que desejam instalar um ponto de recarga em sua casa, o tipo Building, quando a intenção é projetar toda a infraestrutura de carregamento em prédios, além é claro dos clientes corporativos como frotas, concessionárias, restaurantes e estabelecimentos comerciais no geral”, esclarece Eduardo Ferrari, supervisor da esfera de Customer Success da GreenV.

Com o objetivo de entregar o máximo de excelência, existem algumas etapas até o pleno funcionamento do carregador. “Iniciamos marcando uma visita técnica no local da instalação, com o objetivo de entender e dimensionar a obra, definindo o tipo e a quantidade do material que vamos utilizar. Ademais, nos certificamos que nada irá sobrecarregar o disjuntor ou atrapalhar a performance de recarga”, explica Ferrari.

instalação carregador de veiculo eletrico

O próximo passo é o levantamento de todos os equipamentos e materiais necessários. Nos casos de obras fora de São Paulo, cidade onde a startup GreenV se localiza, os instrumentos são transportados, com todo cuidado, para o destino final. Após o recolhimento e/ou entrega, a instalação é agendada. 

Caso o cliente resida em condomínio, é necessário uma atenção maior. “Nesses casos, emitimos uma anotação de responsabilidade técnica (ART) certificando que nos responsabilizamos por todos os danos causados, e enviamos ao síndico junto com o projeto detalhado da instalação”, informa. Após aprovação de toda a documentação, as etapas seguem normalmente com a listagem e envio dos materiais. 

O tipo do projeto e a necessidade de alguns itens impactam no valor final, como a quantidade de fios, eletrodutos, kits de proteção e transformadores. Assim, não há como definir um preço fixo para este serviço, que em média custa a partir de R$ 2.990 para projetos que não incluem a venda de carregadores.

“Você não quer colocar seu carro para carregar e demorar 8, 10 ou 12 horas, né? Buscamos sempre trabalhar na maior potência, oferecendo o melhor preço possível dentro do padrão GreenV de qualidade”, compartilha o supervisor. 

Fotografia colorida mostra um veículo elétrico da Porsche conectado ao carregador.

Como em todas as profissões, existem episódios inesquecíveis e para Ferrari, não foi diferente. “Eu lembro claramente da conversa que tive com certo cliente, foi um caso memorável e gratificante, pois consegui explicar para ele toda a ficha técnica do seu veículo. Inclusive, ele adquiriu um novo carro elétrico e estamos adequando sua instalação.” 

Para Ferrari, entre os benefícios de realizar a instalação do seu ponto de recarga com a GreenV, está a alta qualidade e eficiência do resultado, evitando gastos desnecessários e trabalhos duplicados. “Ninguém quer fazer a mesma cirurgia duas vezes. Quando falamos de instalação e do que oferecemos como benefício, destacamos a garantia que esse serviço será pago apenas uma vez, sem problemas ou “dores de cabeça”, pois trabalhamos com um padrão europeu de qualidade. Entendemos que o cliente não paga por um serviço, mas pela experiência! Então, preferimos entregar apenas uma instalação com extrema excelência, do que duas ou três medianas”, finaliza.

A GreenV anseia solucionar a sua necessidade! Para mais informações sobre o processo de instalação de carregadores para VEs, entre em contato pelo whatsapp 11 91365-3176 ou via formulário abaixo.

Caso esteja buscando o carregador ideal para o seu carro elétrico, confira em nosso E-commerce: GreenV Store! Entre em contato e conheça a GreenV, sua solução em eletromobilidade!

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

Leia também

Precisa de uma solução em Mobilidade Elétrica?

Entre em contato conosco!